A vida de Arnon

A vida de Arnon

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Motivação e Fé !

A meu ver as duas são irmãs siamesas,uma não vive sem a outra,e ambas se complementam.A motivação é o combustivel que move a máquina humana,transformando desconhecidos em heróis,é o impulso em fazer o bem que nos separa dos outros animais;a Fé é o refrigério da alma,é um elemento inexplicável mas perceptivel que nos transforma em verdedadeiros desbravadores,não de terras distantes ou nações desconhecidas,mas de nós mesmos.A motivação sem fé é vazia,a fé sem motivação é morta,ambas tendem a andar de mãos dadas cumprindo esse papel de transformar a máquina em homem e separa o homem dos animais,é recebendo esses dois presentes maravilhosos de Deus que eu vivo cada dia contemplando a cada aurora a renovação da esperança,o fortalecimento da fé,transformando tudo em motivação


Diário Pessoal

U
ma certa vez estava saindo de um consultório com meu pai,o tempo estava fechado e já começava uma chuva bem fina,chamamos então um taxi para nos levar para casa,quando o taxista chegou e me viu na cadeira de rodas falou em alto e bom tom : - Não posso levar porque a cadeira pode riscar a pintura do carro. Fiquei muito irritado com isso e logo que cheguei em casa o rádio estava ligado no meu quarto e estava tocando a música 'DEUS É CAPAZ - Pe. Fábio de Melo e o que me chamou atenção foi a última estrofe :

É preciso crer e se entregar sem medo
Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres
Mas se entrega sem reservas, tua vida se transformará
Então irás provar que ele pode muito mais

Naquele momento fechei os olhos e pedia a Deus que perdoasse aquele homem porque eu já o havia perdoado, apartir desse dia soube que posso muito mais,hoje faço trabalho missionário pela internet,participo de correntes de oração e ajudo a manter uma instituição que cuida de crianças especiais,enfim o que Deus quer de nós é que crescamos a cada dia como filhos por ele amado e como cristãos,Deus as vezes escolhe momentos como esse para falar conosco,e você ? tem dado ouvidos a Ele ?

Beijo a todos.

13 comentários:

  1. Nossa Arnon isso é o que mais acontece com nós cadeirantes.Já passei por inúmeras situações desse tipo,mas fazer o que nós não podemos mudar as pessoas,infelizmente!
    Ah! Pe.Fábio de Melo é amravilhoso,não só com suas músicas,mas com suas palavras,é um homem muito sabio

    ResponderExcluir
  2. Meu querido força,é muito dificil msm principalmente num brasil tão desigual =/

    ResponderExcluir
  3. Sou de Guarulhos,eu sei q a vida de ngm é facil mas a minha...
    No dia do meu aniversario de 20 anos eu estava na calçada de casa,estava entrando...qndo passaram dois homens de moto e atiraram em mim,fui pra o hospital e descobri que estava tetraplegica,mas esse não foi o pior dos susto,alem de saber q a minha vida mudaria completamente apartir daquele dia,q eu ficaria totalmente dependente de alguem e que não andaria mais,nunca mais o pior disso tudo foi saber que quem atirou em mim foi o meu pai!
    é,o meu pai,aquele que a gnt acha que é o nosso super-heroi foi o causador de todo esse sofrimento na minha vida,não é facil saber que vc foi baleada de proposito pelo teu proprio pai,pela pessoa q vc ama,q convivia com vc tds os dias e q sequer foi capaz de prestar socorro.
    Meu pai fuma merla,mas lá em casa ngm sabia,o que eu não consegui descobrir ainda foi pq ele fez isso cmg!!

    ResponderExcluir
  4. Arnon , tbm sou eu deficiente física, tive falta de oxigenação após meu nascimento o que ocasionou uma lesão que me faz andar de muletas e convivo com olhares desde pequenininha! Sabe, quando eu era criança esse tipo de coisa me incomodava muito, eu chegava a chorar quando chegava em casa após me acontecer uma situação dessas.
    Hoje posso dizer que estou mais “acostumada” com isso e entendo que as pessoas não fazem isso por mal, fazem por ignorancia, falta de conhecimento.Sua história dá força para muitas pessoas como eu, e esclarece tabus para todo mundo! Sinto que a maioria das pessoas depois da sua história estão olhando para nós deficientes com mais humanidade.
    Não como se fossemos extraterrestres coitadinhos.
    E todo mundo está vendo como nós namoramos, trabalhamos, estudamos, tudo como pessoas normais que somos
    Beijos se cuida!

    ResponderExcluir
  5. Oi Arnon
    Sofri um acidente de moto faz um ano e 4 meses e estou paraplégico, fiquei internado umas 2 semanas para cirurgia…
    Quando retornei para casa cheguei com uma ESCARA enorme nas costas e que até hoje não cicatrizou…
    Estou sofrendo muito com isso, pois não tenho as mesmas condições financeira que você tem, e até para conseguir médicos e tratamentos está sendo muito difícil.
    Mas apesar de minhas dificuldades estou lutando, pois acredito que Deus vai me ajudar a viver da melhor maneira possível…Tenho fé e muita força de vontade…
    Gostei muito q em seu blog vs alertou sobre os cuidados que devemos ter com as escaras
    Torço por você…
    felicidades
    Cristiano – Campos dos Goytacazes RJ

    ResponderExcluir
  6. Olá, Arnon !
    Acabei de ver uma reportagem na TV sobre as dificuldades que os cadeirantes encontram para estudar ou trabalhar, enfim, levar uma vida ativa, pois as dificuldades são enormes: calçadas desniveladas ou inexistentes, quantidade insuficiente de transporte público adequado, inexistência de rampas e elevadores em muitos estabelecimentos de ensino e empresas.
    Seria interessante que o seu blog mostrasse a realidade dessas pessoas, que sentem diariamente a falta de condições de acessibilidade.
    Abraço,
    Nayara

    ResponderExcluir
  7. Olá, Arnon !
    Acabei de ver uma reportagem na TV sobre as dificuldades que os cadeirantes encontram para estudar ou trabalhar, enfim, levar uma vida ativa, pois as dificuldades são enormes: calçadas desniveladas ou inexistentes, quantidade insuficiente de transporte público adequado, inexistência de rampas e elevadores em muitos estabelecimentos de ensino e empresas.
    Seria interessante que o seu blog mostrasse a realidade dessas pessoas, que sentem diariamente a falta de condições de acessibilidade.
    Abraço,
    Nayara

    ResponderExcluir
  8. Olá Arnon sei q vc é uma pessoa muito culta,isso já deu pra perceber aqui!!
    Mas gostaria de te indicar um livro,muito bom por sinal : 'Na minha cadeira ou na tua ?'
    Vale a pena ler,ele foi lançado a pouco mais de um mês,é erfeito,vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  9. Em dezembro de 2000, eu comecei com fortes dores nos estõmago. Fui ao médico e ele pediu que fizesse uma endoscopia sendo necessário fazer biopsia. O resultado foi um tumor maligno no estômago, ou seja, câncer. Fiquei desesperada , pois perdi meus pais e sete tios com essa doença.
    Chegando do médico, eu estava inconsolável e liguei para uma serva do grupo de oração que orou por mim e pediu a Jesus que me desse uma Palavra de conforto. Jesus mandou-me a "Ressurreição de Lázaro" (Jo 11, 3 -4) que diz: "a enfermidade de Lázaro não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus." No versículo 40, Jesus disse a Marta "se creres verás a glória de Deus." E eu me apossei desta Palavra, e acreditei que esta enfermidade não me levaria a morte, pois eu creio que para Deus nada é impossível. E o milagre aconteceu na minha vida.
    No outro dia, uma amiga me trouxe a imagem de Nossa Senhora da Rosa Mística e a partir do momento que a Mãe entrou na minha casa, ela já começou a agir, pois me trouxe a paz, alegria, força , coragem, esperança e fé.
    Na quarta-feira, eu fui ao Grupo de Oração e os servos fizeram oração de quebra de maldição na minha família, lembro-me que eu sempre dizia que Deus iria me curar.
    Depois da oração, Deus começou a derramar suas bênçãos. A médica que havia dito que meu tratamento seria de 8 sessões de quimioterapia, durante dois meses, mudou a previsão para apenas 3 sessões com ciclo de 21 dias; se o tumor não desaparecesse seria necessário realizar cirurgia.
    Terminadas as 3 sessões de quimioterapia, Deus realizou o milagre. Eu fiz outra endoscopia que acusou ausência do tumor !!!
    E não foi só isso, além de Deus me curar do câncer, me curou também das fortes crises de asma e da dependência da cortisona, que eu tomava já fazia 12 anos!! Deus que é rico em bondade e misericórdia cumpriu sua promessa na minha vida e através da minha cura, eu e toda a minha família, vizinhos e amigos fomos convertidos e voltamo-nos para Deus.
    Bom Arnon,essa foi a minha história de fé e superação.

    ResponderExcluir
  10. Caro Arnon . estou escrevendo para testemunhar um grande milagre que Jesus operou na minha vida. Perdi minha mãe em abril de 2006 e entrei numa depressão profunda: de 72 kg que eu pesava fui para nos 39. Faz dois anos que eu não sabia mais o que era viver; tenho meu marido e duas filhas, tenho o meu trabalho do qual fiquei afastada durante esse tempo.
    Minha família sempre me cobrava um sorriso, mais disposição para fazer as tarefas que me cabem como esposa e mãe. Mas eu não queria saber de mais nada.
    Vivi assim, até que comeceia freqüentar a igreja , um convite que foi feito pela minha mãe há dez anos atrás. Justamente dela...!
    Eu louvo e agradeço a DEus por todas as graças que recebi através da oração das orações que faço diariamente. Bendito seja o nome de Jesus!
    Ana Lúcia- São José do Rio Pardo/SP

    ResponderExcluir
  11. ‘’Eu, porém, volto meus olhos para o Senhor, ponho minha esperança no Deus de minha salvação; meu Deus me ouvirá."
    (Miquéias 7, 7)

    ResponderExcluir
  12. Arnon,meu filho é um imenso prazer saber que a minha música foi um motivo de inspiração pra voce,não por saber que ela foi composta por mim,mas por saber que o que eu escrevo sobre Deus pode ajudar muitas pessoas a não ficarem desoladas perante a 'ignorância' dos homens,hoje vou te mostrar um trcho do livro ''Cartas entre amigos'' que dita : - "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza."
    E você é exemplo de força,superação,estás fazendo um trabalho belo ao mostrar pra muitas pessoas,como é o seu universo,é bonito quando a gente vê pessoas como você querendo ajudar! Parabens pela iniciativa

    Que Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre.

    Pe.Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  13. Nossa Arnon isso é o que mais acontece com nós cadeirantes.Já passei por inúmeras situações desse tipo,mas fazer o que nós não podemos mudar as pessoas,infelizmente!
    Ah! Pe.Fábio de Melo é amravilhoso,não só com suas músicas,mas com suas palavras,é um homem muito sabio...eu tive no rj esse dias e peguei o taxi eu ia maiso meu namorado, e o motorista do taxi ia falando sobri os cadeirante que não gostava de leva por causa da cadeira,eu via que ele tava com raiva pq eu era cadeirante,quando chegamos em casa,eu dei do carro meu namorado me tirou e botou na cadeira e aquilo me deixou tão triste eu chorei tanto,pensado nas palavra daquele homem.e e o meu namorado começou a fala comigo me explicando que aquele cara era o fraco,e que era uma gueira em ta nua cadeira de roda,e eu foi vendo aquilo era msm uma bobeira minha de fica triste,pq eu tenho orgulho dessa cadeira de roda então vc fez mais que certo em perdoa ese homem pq eu tb perdoa as pessaos que são tão fraco,pobri de espiritocaro amigo arnon fica com DEUS,E VAMOS TER MAIS FORÇAS PRA luta ma frase vou carega tb pelo resat da minha vida seguinte : Deixar de lutar é o mesmo que aceitar a derrota.

    ResponderExcluir