A vida de Arnon

A vida de Arnon

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cadeira de Rodas !



Algumas pessoas tem perguntado a respeito da cadeira de rodas que utilizo,bom,é uma cadeira de rodas ORTOSTÁTICA, o nome é dificil de pronunciar mas ela é bem simples de usar,uma das suas principais qualidades é que ela pode deixar o usuário em pé. Com algumas cintas que prendem os joelhos,a cintura e o torax,longe de ser um artigo de luxo torna-se uma necessidade por questões fisiológicas tendo uma melhora do trato intestinal,do desemprenho da bexiga e na contenção à perda de massa óssea,comum em cadeirantes,sem contar no prazer que é ficar de pé novamente e poder conversar com as pessoas olhando diretamente nos olhos,ela pode ser encontrada nesse link : http://www.ortoshop.com.br/ Ela é motorizada,pois assim como muitos tetraplégicos eu não consigo movimentar uma cadeira normal (mecânica) e precisaria de alguém para fazer isso por mim o que me tornava mais dependente ainda. O que me causa indignação é que esses produtos são adquiridos sem nenhum tipo de isenção de impostos,tem-se isenção para comprar um carro e não se tem pra comprar uma cadeira que é um bem de primeira necessidade.O modelo que eu uso é o 'Freedom' e eu chamo carinhosamente de 'TRANSFORMERS'

4 comentários:

  1. A cadeira é, realmente, linda…e maravilhosa!! Adorei

    ResponderExcluir
  2. nossa eu achei muito bacana esse blog…esta servindo de ajuda para muitas pessoas que se encontram na mesma situação.Parabens …vou continuar acompanhando sempre

    ResponderExcluir
  3. imagino como deve ter sido dificil encarar uma cadeira de rodas, parabéns por ser tão forte assim, vc é exemplo de superação para mtas pessoas !

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo garoto… nao tenha medo de enfrentar as barreiras da vida, é como aprender a andar, se tivermos medo nunca nos arriscariamos a nos levantar…Um passinho de cada vez e logo logo chegaremos ao longe..

    ResponderExcluir