A vida de Arnon

A vida de Arnon

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Resposta a Joseane

Cara Joseane li a sua mensageme é impossível não se comover com essa história,mas calma que eu tenho algumas dicas,e você tem um papel fundamental para ajudar o seu aluno,eu não sei qual a estrutura da cidade em que você mora mas temos que fazer as coisas por partes,primeiro você deve procurar juntamente com alguem da familia dele o conselho tutelar da cidade,ou do bairro,em seguida pode recorrer também à secretária municipal de assistência social,nesses locais você deve informar as reais condições em que seu aluno vive podendo até convidar alguém do conselho ou da secretaria para visitar a residência dele,em casos de negativa um saída é procurar também à promotoria da infância e da juventude.Ele pode ter direito ao seguinte beneficio que pode ser consultsdo através desse link,contem todas as informações nescessárias : http://www.guiadedireitos.org/index.php?option=com_content&view=article&id=795:beneficio-de-prestacao-continuada-de-assistencia-social-bpc

Juntos vamos conseguir.Fique com Deus !

14 comentários:

  1. ha 13 anos fui infectada por um virus de vacina que me deixou imovel da cintura para baixo e simplesmente nao era capaz nem de tomar banho sozinha, nao tinha nem equilibrio para sentar! Apos muita fisioterapia, cirurgias e apoio de amigos e familiares , e claro minha determinacao , hoje niguem diria que passei por tanta limitacao.
    Continuo me cuidando por aqui …Parabens pela iniciativa de fazer este blog. assim ficamos sabendo que nao estamos sozinhos, ao contraio: fazemos parte de um grupo de pessoas que sem sombra de duvida acreditam que tudo eh possivel !!!
    hoje tenho 53 anos e me considero uma grande vencedora, tenha certeza!

    um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nuno Alvares de Mello23 de abril de 2010 às 19:46

    Oi Arnon

    Então vou te contar um pouco da minha história.

    Estou aí na luta… faço um tratamento em Abadiania GO , com John of god… João de Deus… pouco conhecido no Brasil…

    Era um menino normal com tudo em ordem na minha saúde, estudei 2 anos na escola americana e falava portugues e ingles.

    Dia 19 de maio de 2006, dia dos ataques do PCC em São Paulo, perdi a visão sem mais nem menos…
    Nesta época ei tinha 5 anos.

    fiquei 3 meses fazendo exames de tudo que foi possivel qdo veio o diagnóstico de leucodistrofia, sindrome de Krabbe. ( uma enfermidade rara, degenerativa do cérebro).

    Em dezembro e 2006 parei de andar, em janeiro de 2007 perdi os movimentos dos braços, pernas e tronco, em fevereiro perdi a fala, em março perdi a deglutição e coloquei uma sonda gastrica que é por onde me alimento até hoje.

    Fiz e faço o tratamento espiritual desde o ínicio, e acho que são tratamentos que tem que andar paralelos, juntos, o humano e o espiritual, pois os resultados são menos sofrimento e mais energia e força para enfrentarmos esse novo momento.

    O fato é que estou ganhando movimentos, venho melhorando a cada dia e o melhor, a degeneração estagnou em março de 2007 e até hoje não perdi mais nada… só tomo homeopatia…e se fosse pelos médicos humanos….já não estaria aqui pra contar….

    Obrigado Deus por ser um prova viva de que quando temos fé… recebemos a graça de deus…

    Obrigado a minha familia e aos meus queridos amigos.

    Para Deus tudo é possivel…

    Amo viver….

    alegria, força , coragem e fé…

    ResponderExcluir
  3. OI ARNON!! Parabéns por toda sua LUTA e DETERMINAÇÃO para SUPERAR todos os desafios da sua vida. DESAFIOS estes que se transformam a cada dia em uma nova CONQUISTA!! Muito importante o que vc falou sobre as escaras… Muitos pacientes sofrem com isso, por abandono no leito na mesma posição durante horas… Ou até mesmo por estar deitado sobre um lençol mal dobrado, ocasionado um ponto de pressão sobre a pele… Bom, não deixe de sempre postar informações como essa por aqui, acredito que do seu jeitinho vc vai conseguir esclarecer muitas coisas… Estou adorando seu blog!! Torço muitoooo pela sua RECUPERAÇÃO, tanto a emocional quanto a fisica!! vc vai ficar bem e CURADA!! Peço a DEUS que vc seja muitooo FELIZ!!adoro vc!! bjus, bjus da Ana

    ResponderExcluir
  4. Arnon, acho sua historia linda, nossa quando eu sofri o acidente e sou que ia ficar paraplégica pra mim foi o fim do mundo, eu tive depressão, eu tentei suicídio, eu não saia de casa e minha mãe tava sofrendo comigo, ela não saia, não tinha tempo pra ela, somente pra mim… até que eu conheci uma pessoa que hoje eu sou casada com ele… ele me mostrou que a vida continuava, que num era porque eu tava numa cadeira de rodas que eu não podia mais viver a minha vida, ele me mostrou que eu num tava “atrapalhando” somente a minha vida, mas sim a vida dos meus pais tamben, ele me ensinou e mostrou muitas coisas e hoje eu sou muito feliz, continuo numa cadeira de rodas, mas sou casada, tenho minha própria casa toda adaptada, tenho uma filha linda adotiva e ela hoje é a minha razão de viver! Muitas pessoas me perguntam se eu sou feliz vivendo numa cadeira e respondo muito orgulhosa: “eu sou a pessoa mais feliz do mundo porque eu tenho ao meu lado pessoas que me amam e que eu amo e a cadeira não importa pra ele e isso é felicidade”

    ResponderExcluir
  5. Sou Giovanni, sou deficiênte físico devido a falta de oxigenação no cérebro na hora do parto.
    tive comprometimento nos membros inferiores e superior direito a sua história o jeito com que literalmnete vive a vida me ensina dia a dia retomei a motivação de viver hj consigo comer com garfo ,saio todos os finais de semana issu tem mudando muito a minha vida tenho aprendido realmente como é viver a vida tendu limitações o fato é q depois qq vi como podemos ser tão felizes e tenho a ajuda da minha maninha tomei ate chuva qq era o meu sonho e ela compartilhou comigo essa ideia maluca
    “viver a vida com limitações é como viver presso sempre buscandu o feixe de sol qq consegue nos atingir mesmo numa fresta pequena mais é tão forte o clarão que ilumina a vida e faz com q a prissãose torme um castelo”
    giovanni

    ResponderExcluir
  6. Oi Arnon, meu nome é Camille, tenho 23 anos e adoro seu blog.Você é realmente a fonte de inspiração de muitas pessoas que passam por grandes dificuldades na vida. Vivo um problema diferente do seu, mas que não deixa de ser um problema. Pratico natação desde os meus 05 anos de idade, porque tinha muito medo de água. Cresci com o tempo na natação, competi muito e ainda participo de competições mesmo com o meu problema. Em Fevereiro de 2009, tive uma inflamação séria no ouvido devido ao cloro da água da piscina, no inicio ninguém levou muito a sério, mas com o tempo o probleminha tornou-se um problemão. Com o tempo fui perdendo a função neurossensorial, que nada mais é do que uma surdez de percepção (lesão de células sensoriais e nervosas) que é provocada por um problema no mecanismo de percepção do som desde o ouvido interno (cóclea) até o cérebro, causando assim uma perda definitiva do som. Hoje, um ano depois, perdi toda a sensibilidade do som, mudando dessa maneira toda a minha vida. Foi como se tudo que eu aprendi fosse arrancada de mim, entrei em depressão, tive ataques do pânico e evitava lutar em descobrir uma nova maneira de viver a vida. Com o passar do tempo fui me ‘acostumando’ e vendo o sofrimento de algumas pessoas, mas principalmente a sua luta para viver e tentar ser feliz, vi que todos precisam fazer o mesmo, mas que principalmente todos precisam ter ao seu lado pessoas que queiram exatamente o que você quer: SER FELIZ!
    Por isso que estou postando aqui, pela primeira vez .Parabéns pela sua recuperação e que você continue dando tudo de si. Valorize tudo que você tem de bom, o amor da sua família,Que Deus abençoe você!
    Bjs, Mille

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Hj cada vez mais precisamos de pessoas assim como você, superando os limites do corpo e alma para enfrentar as situações que a vida nos dá, minha irmã também à 4 e meio sofreu um acidente, na época estava com 28 anos, foi atropelada por um caminhão, sofreu TCE gravíssimo com perda de massa encefálica e paralisação do lado direito do seu corpo, por 30 dias os médicos nos deixava desacreditados, pois não havia melhora em seu quadro.. até que começou a reagir novamente, hj apesar da perda da voz e com a recuperação dos movimentos é a pessoa que nos ensina as coisas simples da vida. Também passou por tudo que você esta passando, no inicio é muito dificio mas hj a Clarice já está caminha sozinha, se alimenta, tenta se comunicar conosco não pela voz mas por gestos com alguns sons que consquegui pronunciar.. e entendi tudooo, isso o acidente nao a tirou, e o incrivel que ela aceita sua nova vida não é uma pessoa revoltada por ter perdito os movimentos a voz.. vive a vida dela como ela é agora e nos retorna todo o carinho que nós entregamos a ela.. umas das ultimas vitorias que tivemos foi depois de 4 anos de fono escutar ela pronunciando Oi e agora por ultimo PAPAI para nós isso tudo são vitorias, e a pessoa que mais amo do mundo..é. minha irmã Clarice Canabarro Caldas minha inspiração.
    Muita força e esperança pra você e familia
    Bjus
    Nicéia Canabarro Caldas – RS

    ResponderExcluir
  8. Olá Arnon
    É um prazer poder acompanhar sua batalha e cada superação sua aqui no blog.
    Penso que talvez voce não seja exemplo apenas para pessoas com deficiencias fisicas, mas também para pessoas com outros tipos de barreiras.
    Eu tenho um irmão que tem problemas com drogas, perdi minha mãe a pouco tempo, e desde então nossa vida tem sido bem diferente. Tenho apenas 21 anos, e em decorrencia da adcção do meu irmao as drogas, eu vejo que minha vida parou.
    Ao ver a sua dedicação diante de um problema tão diferente, mais sério. Eu percebo que meu problema não é tão grande assim. Por diversas vezes tive de sair da minha casa no meio da madrugada e dormir na rua, com medo de retaliações por parte de traficantes envolvidos com meu irmão, e sempre senti muita raiva da minha vida por isso, mas, o seu exemplo me faz perceber que não adianta ficar reclamando sentado. Eu preciso agir. Se eu nao posso ajudar meu irmão me afundando ao lado dele, o melhor que tenho a fazer é viver minha vida.

    ResponderExcluir
  9. “Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se.
    Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança.
    O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja.
    Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.
    Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado!
    Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!
    O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz! ”

    Arnon,visito semanalmente um blog chamado MÃO NA RODA e lá vi o seu,fiquei muito contente por saber que és um vitorioso.Parabéns e lembre-se que a fé move o mundo e é a sua fé que está te encaminhando a todas essas evoluções na sua vida meu filho!

    Fábio José de Melo Silva,melhor dizendo, Padre Fábio de Melo

    Obs : esse texto eu escrevi para uma menina que também é tetraplégica chamada Daniela Bortman,eu sei que ele também vai te trazer alguma lição!
    Que DEUS abençoe a você e a sua família,sempre!

    ResponderExcluir
  10. Um senhor cantava de alegria, á margem do caminho, e cantava um hino de louvor á vida.
    Um passante pessimista, magoado com tanto júbilo, indagou-lhe agressivo:
    - Por que tal felicidade? Será porque a morte já te espreita?
    Então respondeu o idoso:
    - Não é por isso; mas por outros três motivos, respondeu o idoso.
    Primeiro, porque num universo onde a vida está só o homem pensa e eu sou um homem.
    Segundo, porque a dúvida que a tantos atormenta, não encontra agasalho em mim: sou um homem de fé.
    E, por fim, porque todos sabemos que o corpo é de breve duração e eu sou um homem que tem vivido muito.
    A morte, que a todos espreita em todas as idades, ainda não se recordou de mim; quando, porém, chegar, será muito bem recebida.
    Tenho ou não tenho razão para ser feliz?!
    E nós será que estamos sendo como este homem de fé, mesmo desgastados pelas provas da vida?
    Estamos firmes diante dos problemas e feliz mesmo nas dificuldades?
    Por isso eu convido você a cada vez mais se colocar na Graça de Deus, porque o desgaste, os problemas e as dificuldades em Jesus é força!
    “orei ao Senhor.. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.
    De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo.
    Porque quando estou fraco então sou forte.” (2 Coríntios 12:10)
    Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos
    Força e Fé !
    (L)

    ResponderExcluir
  11. Oi Arnon torço muito por vc , eu tbm ja fui tetraplegica mais hoje ja recuperei praticamente todos os movimentos do corpo. Eu passei por tudo que vc esta passando igualzinho. Eu tive infecção urinaria e tbm fazia cateterismo de 6 em 6 horas dependendo da quantidade de liquido em que engeria. Graças a DEUS hoje estou muito bem com os meus movimentos. O que aconteceu comigo foi um erro medico ja comprovado. Eu fui fazer uma cezariana e aconteceu o erro ANESTESICO me deixando completamente sem movimento e sensibilidade do ombro pra baixo. Meu filho é lindo hoje ele tem 20 anos é um lindo homem ! nao falo isso por que sou mae dele nao , por que é a pura verdade assim como os meus outros filhos que eu tive mesmo sem poder andar. Tive mais 1 casal de filhos por meio sezariana. Engravidei e tive minha gestaçao normal meu médico disse assim ( marcia vc vai gerar essa criança melhor que uma outra mulher que anda normal por que vc não vai cair vc nao vai andar de moto , nao vai sobir escada , nao vai fazer nenhum esforço que possa prejudicar o seu filho que esta protegido aí na sua barriga . quando ele se esticar vai te incomodar e vc vai normalmente se acomodar tbm de maneira melhor e mais acomodada na cadeira de rodas ). Bem Arnon essa é a minha estória real e o meu lema hoje é
    Ser feliz sem deixar pra depois !
    LHE DESEJO TD DE ÓTIMO DESSA VIDA !

    ResponderExcluir
  12. Arnon,muitissimo obrigada,pode deixar que eu vou fzer tudo o que vc me falou! Eu espero muito que as autoridades locias não deem as costas a esse problema que é tão serio!! Logo mais voltarei por aqui pra te contar tudo!
    Beijo e meus eternos agradecimentos!!!

    ResponderExcluir
  13. Li um peoma que me deixou muito emocionada e gostaria de dividi-lo com voce.O poema diz o seguinte:
    “QUANDO SE SENTIR LIMITADO,USE A IMAGINAÇÃO E CRIE;
    BUSQUE SUAS REAIS POSSIBILIDADES.
    NEM TODA LIMITAÇÃO É TOTAL,ASSIM COMO OS VALORES SÃO TANTOS,
    VOCÊ PODE E DEVE SUPERAR-SE.
    SE TUAS PERNAS TE IMPOSSIBILITAM DE ANDAR,FECHE OS OLHOS E VOE
    COMO OS PÁSSAROS, SINTA-SE LIVRE E SOLTA NO ESPAÇO.
    SE UMA CADEIRA É A SUA LOCOMOÇÃO,FAÇA DELA PARTE DO TEU CORPO
    E HARMONICAMENTE BUSQUE TUAS ALEGRIAS.
    USE TUAS MÃOS PARA GUIAR-TE, BUSQUE SUA LUZ E SEU BRILHO
    POR QUE TEU SORRISO EXPRESSA TUA FELICIDADE.”
    (poema do livro Mania de escrever)
    Espero que tenha gostado e deixo um beijo no seu coração.

    Fica com Deus.
    Com carinho,
    Ana Carla Magalhães
    Salvador/Ba

    ResponderExcluir
  14. me chamo Fatima sou mãe de Joana, ha 5 anos eu tive 4 avc, no mesmo ano perdi todos os movimentos e a voz, fiquei na cama durante um tempo ate arrumar uma cadeira de rodas, usava fraldas minha filha a Joana saiu do emprego pra cuidar de mim, tive que ir morar com minha irmã, com a ajuda dela e do meu cunhado fiz fisioterapia por pouco tempo em casa, chegou um tempo tive que parar, então minha filha e minha irmã me ajudaram,eu tinha que fazer terapia ocupacional mas não tinha condições então comecei a fazer croche ,ele me ajudou nos movimentos das mãos,com esse avc eu perdi a voz o único modo de comunicação era com libras assim eu falava com minha filha, comecei a ler em voz alta pra soltar a voz ate o ano passado tinha que fala lentamente pra ser entendida mas eu ñ baixei a cabeça fui a luta hoje faço artesanatos diversos falo com as pessoas e elas me entedem pois falo melhor ja ando com dificudades pos tenho pouco enquilibrio uma vez ou outra caio mas levanto e vou a luta quem, me deu força foi a fé em DEUS pois vc tem que crer levantar a cabeça e ir luta e nunca desistir M.DE FATIMA S. OLIVEIRA / RIO DE JANEIRO- CURICICA, JACAREPAGUA

    ResponderExcluir