A vida de Arnon

A vida de Arnon

sábado, 10 de abril de 2010

Depressão.

Nas minhas orações eu nunca pedi a DEUS para voltar a andar,eu sempre peço para nunca deprimir,não que eu não queira voltar a andar,é o que eu mais quero,mas é que a meu ver a depressão é uma das piores doenças que possa existir,porque ela causa uma destruição interna lenta e gradual,se você está passando por algum problema que aparentemente não tem solução lembre-se que DEUS lhe deu o maior voto de confiança que alguém pode receber : Estar vivo.
Se a tristeza bater a sua porta não olhe para a frente,olhe para o lado,para as pessoas que estão á sua volta,que precisam muito de você e o quanto a vida de todas elas estaria bem pior se você não estivesse aqui,da próxima vez que você ficar triste,ouça uma boa música,leia um livro,assista um filme,converse com pessoas otimistas,afaste-se das negativas e celebre a vida em toda sua plenitude e não esqueça : O que faz os problemas não terem solução são a importância que nós damos a eles,você tem duas opções : viver com problemas ou viver para os problemas ( Tem uma fábula que diz o seguinte : Um homem queria dar fim na própria vida,mas antes queria uma frase que desse sentido para que ele continuasse a viver,então,andando pelos arredores da cidade viu ao longe um homem numa pedreira,estava quebrando pedras debaixo de um sol escaldante,mas o que lhe chamou atenção era que aquele homem mesmo com suor no rosto,as mãos em carne viva,calejadas pelo peso da marreta não parava de sorrir e cantar,então o homem perguntou porque ele sorria tanto mesmo com uma vida tão sofrida,e o homem lhe respondeu : - ''MEU AMIGO,NA VIDA TUDO PASSA'' eu não sei que dificuldade você que está lendo essa história está atravessando,mas tenha certeza que não é em vão,e logo tudo isso vai passar e em breve quando você se lembrar vai estar sorrindo de tudo isso,DEUS pode mover uma montanha naquilo que você não pode,mas Ele não move uma palha naquilo que você pode,apartir de hoje seja determinado(a) e diga a você mesmo : EU SOU UM(A) VENCEDOR (A)



Beijos e obrigado pelos comentários e dicas,isso enriquece ainda mais este blog !

11 comentários:

  1. OLÁ ARNON MEU NOME É NÍSIA TENHO 24 ANOS E ESTOU MUITO ORGULHOSA DE VOCÊ PELA SUA CORAGEM,QUERIA QUE MINHA MÃE TIVESSE ESSA CORAGEM QUE VOCÊ TEM POIS ELA TEM DUAS PERNAS DOIS BRAÇO, ANDA,RESPIRA,TRABALHA E NÃO DÁ MUITO VALOR A VIDA ,ELA ACABOU DE SE SEPARAR DEFINITIVAMENTE DO MEU PAI E PENSA VARIAS VEZES DE ATÉ FAZER MUITA BESTEIRA E EU ESTOU SOFRENDO COM TUDO ISSO DÊ UM CONSELHO A ELA POIS EU NÃO SEI MAS O QUE FAZER E ESTOU COMEDO DE ELA FAZER UMA BESTEIRA. BJO

    ResponderExcluir
  2. Arnon,na minha opinião só é facil nao olhar para os problemas qndo vc tem quem te conforte,qndo vc tem uma familia unida e disposta a te ajudar,sempre!! A minha familia desde q fiquei cadeirante ficou indiferente,eu sei eles tentam disfarçar mas eu percebo q eles nao sabem muito bem como lidar com essa minha paralisia
    eu já morava sozinha depois do acidente e continuo morando,eles me visitam muito pouco,quase nunca ligam,é como se eu tivesse morrido mas estivesse ali de uma certa forma,eu não consigo sentir raiva deles,nem recriminá-los até pq eu entendo q eles nunca conviveram com cadeirantes e nem tiveram algum tipo de orientação,mas eu sofro muito por causa disso.Meu pai ele faz estilo meio 'brutão' e qndo eu tva internada,numa certa noite,tva d eolhos fechados e meu pai,minha mãe e o medico estavam no quarto,o medico estava tentando explicar a situção e meu pai falou : 'eu nao quero ter uma filha aleijada,que dá mais trabalho que criança,que não consegue nem mesmo escovar os próprios dentes,imprestável do jeito q ela tá,não vai conseguir nem trabalhar pra ajudar a colocar dinheiro em casa'.Meu Deus ! aquilo pra mim fooi o desabamento do céu na minha cabeça,meu pai falava de um jeito como se eu tivesse culpa do que aconteceu e o pior : Minha mãe concordava com tudo que ele dizia,depois que eu sofri o acidente minha mãe nunca mais tocou em mim! Ai menino,eu acho que não tem coisa pior nesse mundo do que vc ser abandonada pelos seus próprios pais no momento em que vc mais precisa deles

    ResponderExcluir
  3. Arnon,eu sou de Cuiabá,certa vez fui limpar a casa e eu sempre tive uma certa mania com limpeza e gostava muito de misturar produtos de limpeza pq eu achava que limparia mais.
    Um dia misturei,sabão em pó,alvejante e amônia dentro de um balde plástico pra limpar o vaso sanitário,eu tava agaixada no chão do banheiro e percebi q a mistura começou a ferver dentro do balde e pus meu rosto perto pra olhar.Desmaiei e fui levada pro hospital e lá o médco me disse q por conta dessa mistura eu tinha perdido o olfato,na hora nem reagi pq pensei q fosse facil viver num mundo onde nao se sente cheiro de nada,mas nao é bem assim,na escola sofri Bulling e entrei em uma depressão profunda,meus pais sem saber o que fazer aproveitaram que em um dia desses ia ter show do Pe.Fábio de Melo,pq eu apesar da pouca idade sempre fui muito ligada a igreja,e eu me recusei a ir,entao,meus pais contaram a historia pro Pe. e ele foi na minha casa,me deu tantos conselhos bonitos e hj eu nao me importo se eu sinto ou nao cheiro de algumas coisa o que me importa é que eu estou viva e tenho uma familia que me ama e um DEUS que estará sempre do meu lado!

    ResponderExcluir
  4. Arnon,parabens sempre! Que Deus te abençoe e te guarde

    ResponderExcluir
  5. Priscila Coutinho Rodrigues10 de abril de 2010 às 14:53

    ARNON
    PASSAR POR AFLIÇÕES NÃO É TAREFA FACIL,MUITAS VEZES NOSSO CORAÇÃO É TOMADO POR TAMANHA TRISTEZA, PARECE UM DESERTO INTEIRO SÓ PARA NÓS, TEMOS A IMPRESSÃO QUE TUDO DE RUIM SÓ ACONTECE CONOSCO, PARECENDO ATÉ QUE FOMOS ESQUECIDOS POR TODOS INCLUSIVE POR DEUS.
    MAS SE OLHARMOS PARA O LADO VEREMOS QUE SOMOS PREVILEGIADOS E DEUS NÃO NÓS DA UM FARDO QUE NÃO POSSAMOS CARREGAR…
    TENHA FÉ QUE TUDO VAI DAR CERTO!!

    ResponderExcluir
  6. Na nossa vida temos que pensar que não existe dificuldades e sim superação…SUPERAÇÃO sim, pois temos a capacidade de aprender errando, e errando para aprender.
    As dificuldades são coisas passageiras que DEUS coloca em nossas vidas para poder nos testar, para podermos descobrir que somos capazes de muito mais do que achamos que podemos…Haaa…lembre-se sempre que é na dificuldade que encontramos respostas para todas aquelas perguntas não sabiamos as respostas corretas.
    E você é a prova que podemos sim e temos capacidade de viver amando o modo que podemos viver, mesmo da maneira mais dificil que imagimamos que a vida nos coloca, pois isso é apenas uma ilusão, porque viver não é poder andar, poder pentear os cabelos quando tivermos vontade etc., etc…. VIVER é amar a nós mesmos do jeito que somos e não se importar com o que os outros vão pensar e falar de você

    ResponderExcluir
  7. Arnon,admiro a sua iniciativa pelo blog,o texto abaixo eu escrevi depois que eu descobri que tinha um cancer maligno e precisei extrair um rim...espero que goste

    Caixinha de surpresas…

    Assim é nossa vida, nascemos, crescemos
    cultivando sonhos, desejos, amamos,
    somos amados, erramos, acertamos,
    desprezamos, somos desprezados,
    felizes e as vezes tristes…

    Existem momentos em nossas vidas
    que passam e não percebemos,
    mas existem alguns que permanecem
    para sempre, mesmo que aceitemos
    as mudanças, ficam gravados em nosso ser…

    Dificilmente convenceremos
    a pessoa amada, o amor que sentimos,
    mas com certeza não precisaremos
    provar a nós mesmos o quanto a amamos…

    Embora o que sonhamos, planejamos
    realizar e desejamos, não paramos para pensar
    que juntamente com tudo isso pode estar
    crescendo dentro de nós uma bomba
    programada para explodir e a maioria das
    vezes sem permitir a realização
    de tudo que gostaríamos de ter feito…

    É uma caixinha de surpresas, por isso
    não perca tempo, corra atrás dos
    seus objetivos, não tenha medo de errar,
    de perder, de ouvir um não quando o que
    mais desejaria era um sim, olhe para tudo
    que está ao seu redor valorize cada segundo…

    Ame incondicionalmente mesmo sem ser amado,
    vá ao encontro de quem não está lhe esperando,
    surpreenda mesmo sem ser surpreendido,
    agradeça todas as palavras recebidas,
    mesmo as que poderia lhe deixar áspero,
    respire fundo, dê uma flor ao invés do desprezo…

    Chegará o dia que tudo que deixou de fazer
    irá te cobrar, a visita que não fez para um simples
    amigo, o amor que não declarou com medo da razão
    que inibe a emoção, a viagem que não fez por não
    ter encontrado tempo…

    Enfim, reorganize sua vida, passe a limpo, não
    deixe apenas no rascunho do pensamento, pois
    essa caixinha de surpresas pode lhe surpreender
    com algo inesperado e o tempo poderá acabar
    antes de chegar ao final…

    ResponderExcluir
  8. Chega a ser espetacular a lição de vida que você está transmitindo a todos aqueles que visitam diariamente o seu blog, sejam eles portadores ou não de alguma deficiência. Essa vontade absurda que você tem demonstrado de VIVER e de querer desfrutar ao máximo o tudo que a vida nos proporciona é deslumbrante, fascinante e pra ser sincera, o melhor adjetivo que se adequaria aqui ainda está para entrar nos dicionários. Vale ressaltar que muitas são as pessoas que não possuem deficiência alguma e que não têm nem a metade da fome de viver que você tem. Fico feliz por você ter se tornado um ícone não só para aqueles que necessitam apenas de um empurrão para perceberem que a vida é muito para ser inutilizada com lamentações quanto para aqueles que mesmo com todas as oportunidades nas mãos para explorar o mundo, não as aproveitam como deveriam. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  9. Existe um tesouro que está presente em cada desafio que você enfrenta; seus esforços e persistência pavimentam a estrada em direção àquele tesouro. Peter Adams

    Querido Arnon
    Encare um difícil desafio e experimente uma nova exuberância de vida. Seja o que for que o desafio demanda de você, embutido no pacote estará também uma grande oportunidade de crescimento. Isso porque quando você decide enfrentar um desafio, você tem a oportunidade de se conectar com o melhor que você tem. Ao se posicionar corajosamente diante do desafio, as habilidades e pontos fortes que você já tem crescerão ainda mais.

    Beijos com carinho, Mi

    ResponderExcluir
  10. Arnon,me emociono desde o primeiro dia que entrei nesse blog,sou cadeirante e todos os seus post's de alguma forma são relacionados a mim e fico muito feliz com isso,me identifico com cada post seu! Bjo

    ResponderExcluir
  11. Arnon me emocionei ao ler seu blog.pensava q a vida era dificil .. + vc me ajudou a entender q ñ .. nós é q fazemos ela tão dificil..
    saiba q vc é um orgulho pra nossa familia ...
    siga sempre assim q dias melhores virão na sua vida ..
    Feliz ²°¹¹ pra vc ... mta Paz ,Saúde,Amor ii Felicidade
    bjoss .... Nágila Pontes*-*

    ResponderExcluir