A vida de Arnon

A vida de Arnon

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A melhora

Dia 05/04 de 2007,sofri um acidente automobilístico,foi apartir desse dia que a minha vida deu uma gigantesca virada,minhas pernas e braços que até então eram tudo pra mim ( por conta do meu trabalho : Policial Militar ) eu já não os senti,segui então para a capital do estado,São Luís,sem ao menos fazer idéia de que seria aqui que eu vivderia apartir daquele dia
Bom,chegando em SL,dei entrada no hospital Dr. Carlos Macieira,o diagnóstico ?! Lesão Raquimedular,vertebras C6/C7,ou seja,TETRAPLÉGICO,imóvel do pescoço pra baixo,tive problemas com escaras que me deixaram 22 dias deitado de 'prona' (bruços) sem poder virar...Uma noticia dessas deixaria qualquer um em prantos,numa depressão profunda...mas eu decidi não optar por esse lado,decidi que se apartir daquele momento a minha realidade era essa porque não encará-la de frente ?
Passei 8 meses na UTI e só em dezembro voltei pra casa,um dia inesquecível,eu estava melhorando,assim que cheguei em casa ainda me alimentava através de sonda,pois tinha traqueostomia e havia perdido a capacidade de deglutição e com a minha determinação e a ajuda de uma fonoaudiologa eu voltei a me alimentar normalmente,sem sonda ! Essa foi mais um vitória que consegui,porque não podia sequer tomar água, cada minímo movimento que eu obtenho é uma grande realização pra mim.
Depois...comprei a minha primeira cadeira de rodas,o que foi muito difícil por que a gente sempre imagina que sempre voltará a andar quando sair do hospital,mas nunca me entreguei (só se perde quando se desiste) e apartir daí não vi mais motivos pra ficar em casa deitado numa cama,vou à praia,ao shopping...Mas sempre tomando cuidado com as escaras,sempre !

20 comentários:

  1. Nossa Arnon que lindo post,parabéns,vc é um vencedor!!

    Erica/São Lourenço

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que linda história de vida,é sempre um prazer ler historias assim

    Ralfe

    ResponderExcluir
  3. Meus parabéns,virei frequentadora assidua do seu blog!!!!

    ResponderExcluir
  4. Irmão,que bela história! Ler o seu blog será um prazer apartir de agora

    ResponderExcluir
  5. Chorei aqui Arnon,parabéns! blog muito bem feito,historia linda!!!

    ResponderExcluir
  6. Linda história! eu sou tetraplégica desde os meus 20 anos,hoje tenho 28,a vida não foi nada facil pra mim Arnon,vrnho de uma familia muuuuuito pobre,tive escara profundissimas pq não tinha dinheiro nem pra comprar soro pra limpar,sofri mais ainda depois q sai do hospital pq eu tinha traqueostomia e não tinha o aparelho pra fazer aspiração,as vezes eu penso,será msm um boa ideia viver msm assim com tanto sofrimento ?? Eu tenho ctza de q vc vai me ajudar com esse blog,ao ler esse seu post eu pude ver o qnto vc é determinado,o qnto vc tem fé!! Parabéns!vc é um guerreiro

    ResponderExcluir
  7. Arnon meu querido,parabens ! é só o q eu tenho a desejar,as vzs pensamos q os nossos problemas são os maiores do mundo mas é qndo a gnt vê historias assim de superação,assim como a sua que percebemos que não somos nada diante desse mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  8. é tão bom ouvir histórias bonitas assim como a sua ! que Deus te proteja e te dê muita felicidade sempre!

    ResponderExcluir
  9. Linda história de vida! emocionada aqui

    ResponderExcluir
  10. Arnon ao ler seu blog percebi que vc comentou sobre escaras,vc poderia criar um post sobre esse asunto,me interessei muito,sou paraplegica e tenho escaras mas nao sei muito bem como lidar com isso,nao tenho muita orientação sobre o assunto,entende??

    ResponderExcluir
  11. Tenho ctza de que com esse blog vc poderá ajudar muita gnt fera!!

    ResponderExcluir
  12. Arnon tb sou de São Luis e tb sou tetraplegica,minha historia é mais ou menos parecida com a sua!

    ResponderExcluir
  13. Meu Deus,esse na cadeira é vc?? está em pé?? como assim?? ah!! familia muito linda a sua

    ResponderExcluir
  14. Caramba isso é amravilhoso!! vc está em pé,me dê informações sobre essa cadeira.

    ResponderExcluir
  15. me fala dessa cadeira por favor

    ResponderExcluir
  16. Arnon nao sei se vc acompanha a novela Viver a vida,eu dei meu depoimento,sou de SL e tb sou tetraplegica,gostaria mto de ter contatos com vc...pra trocarmos ideias

    ResponderExcluir
  17. Arnon moro em Moçambique,gostaria de saber do seu dia-dia,sobre fisioterapia,sobre os cuidados q vc tem com escaras,isso é mto importante pra ajudar quem realmente precisa e eu sou uma delas.Sou brasileira,me acidentei numa cachoeira e fiquei tetraplegica,quis me matar,me ajuda

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus que história! Arnon eu sei q vc nao tem nada a ver com a minha vida mas eu vou falar msm asim,minha familia me rejeitou depois q eu perdi minhas pernas,morei em abrigos e nao tinha quem se importasse comigo,hoje ja tenho uma boa condição de vida e lendo percebi q vc é mto bem informado,vc é um sortudo

    ResponderExcluir
  19. Me emocionei muito ao ler a sua história de vida...............Sempre lhe admirei mesmo sem conhecê-lo pessoalmente.............sabia as suas evoluções atravé das suas irmãs (Zélia e Lilian) que são minhas grandes amigas. Q Deus lhe abençoe e continue lhe dando forças p´ra viver bravamente pq a vida é do tamanho da nossa imaginação. beijos. Yana

    ResponderExcluir
  20. oi querido fiquei muinto feliz em encotrar seu blog,e mais aindo com seus depoimentos, saiba que sempro coloco vc em minhas orações.Um grande beijo e estou aguardando o seu depoimento na novela viver a vida

    ResponderExcluir