A vida de Arnon

A vida de Arnon

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Escaras !

O TRATAMENTO DE ESCARAS
  • Em primeiro lugar só é considerado 'escara' quando há infecção exudato (liquido supuroso que escorre da ferida) se não há presença de liquido ou mal cheiro ela é chamada de úlcera de pressão.
  • A maior complicação no tratamento se dá pela dificuldade de mudar de posição no leito ,agravada pela falta de sensibilidade.
  • O tratamento é caro,penoso e demorado,no meu caso,tive escaras nas trocantericas,sacra e esquiática ( laterais,no cóccix e na base da coxa,respectivamente ) recorri a uma enfermeira e a produtos específicos para o caso.Mencionados abaixo :

Primeiro começavamos com a limpeza da área ferida com soro fisiológico era aplicado depois pasta hidrocolóide
' CONFEEL ' ,todo o procedimento deve ser feito com material esterilizado.
UMA DICA PARA EVITAR ESCARAS :

A mudança de posições é uma das mais eficazes,mas também existe no mercado o óleo dersani e pielsana (oléo de girassol) e também o creme 'barreira' ' CONFEEL ' e produtos Colorplast que são adesivos hidrocolóides que podem evitar o aparecimento de escaras e devem ser usados quando surgir os primeiros sinais de vermelhidão na pele.
Bom gente, isso são apenas alguns cuidados,mas devem ser levado em conta a alimentação e a higiene da pele,eu também uso um colchao pneumático salvapé. Espero poder ter ajudado.

Beijos.

25 comentários:

  1. Meu Deus vc é muito inteligente tenho ctz de que isso irá me ajudar.Arnon depois coloca mais sobre essa enfermeira,ela é especializada em escaras??? onde eu a encontro aqui em SLZ??? Beijos

    ResponderExcluir
  2. Arnon vs é demais!!! obrigado

    ResponderExcluir
  3. Arnon,eu gostei muito do que vs escreveu viu!!

    ResponderExcluir
  4. vc me explicou tudo o q eu qria saber,as escaras q eu tenho me fazem sofrer muito pq por causa delas tenho q ficar deitada direto sem poder sentar

    ResponderExcluir
  5. Arnon por algum acaso essa sua enfermeira é a doutora shirley? se for ela é uma ótima profissional!!

    ResponderExcluir
  6. de onde vc tira forças pra ser tão determinado assim??? ficar tetraplégico não é moleza vs fica dependente de tudo,tem q precisar de gnt pra te acompanhar em td o q vs fizer,como vs lida com isso??

    ResponderExcluir
  7. Arnon além de inteligente vs é muito bonito!! hihihi

    ResponderExcluir
  8. é uma pena q os hospitais públicos não ofereçam esse tipo de tratamento q vs fez isso ajudaria mta gnt,não acha???

    ResponderExcluir
  9. Arnon,meu querido adorei o blog!!

    ResponderExcluir
  10. Vs é um guerreiro! eu adorei o seu blog logo de primeira parabens!

    ResponderExcluir
  11. Arnon eu tenho um curiosidade
    no primeiro post vs disse q ficou tetraplegico,perdeu os movimentos do pescoço pra baixo,sendo assim como vc consegue digitar?? vc usa aqla msm mesa q a luciana da novela??

    ResponderExcluir
  12. Muito bonita essa sua atitude de querer mostrar formas de cuidado pra pessoas na msm situação q vs,muitos tetraplégicos q não tem informações ou até msm não tem condições procuram ajuda e é muito bonito esse seu gesto

    Parabens meu querido,que Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! essas dicas são muito importantes

    ResponderExcluir
  14. menino,mas eu percebi q vs é muito bem informado sobre esse assunto,parabens!!!

    ResponderExcluir
  15. Que Deus te abençoe e te guarde sempre!!

    ResponderExcluir
  16. Bons exemplos vc tem dado,Arnon!Tenho uma filha de 15 anos deficiente e conheço essa luta diária! Uma curiosidade nao sei se vc já andou de avião depois do acidente,gostaria q qndo vc viajasse colocasse sua experiencia aqui é muito complicado além de ser um absurdo.Das vezes que eu ja viajei de avião eles tentam despachar a cadeira antes do voo (onde já se viu querer tirar as pernas de alguem??)e por muitas vezes eles nao tinham aquelas cadeira de bordo que passam no corredor do avião,então tenho que ser carregada no colo.Fora qndo o aeroporto so tem acesso pro aviao por escada

    Tenho 15 anos e sou cadeirante desde q nasci e estou adorando o seu blog,tb tenho escaras o procedimento q uso pra tratar das minhas é parecido com o seu.Muito legal isso de vc ajudar quem precisa de orientações.

    ResponderExcluir
  17. Oi Arnon sei muito bem o que é tudo isso,pois tenho um primo de 30 anos que há 4 sofreu um acidente de moto (trabalhando)e ficou tetraplegico.No inicio foi muito dificil pra ele ficar dependente de todos depois de já ser independente.Trancou a faculdade e obviamente parou de trabalhar..Sofriamos muito cada vez q o viamos naqla situação,com o tempo começamos a perceber que ele poderia sim ter uma vida normal.Então o incentivamos a voltar a faculdade e terminá-la,fomos até lá e explicamos toda a situação dele,sua turma foi remanejada para o térreo por causa dele,intensificamos a fisioterapia e perguntamos a ele se por consequencia do acidente ele tinha perdido a vontade de viver? E ele respondeu que não.Então com o tempo adaptamos o carro dele,ele se formou em Direito e hoje trabalha numa conceituada empresa no mercado : A VALE,voltei a levá-lo para curtir as noites cariocas e é assim feliz que ele segue a vida dele hoje !

    Bom Arnon esse foi o depoimento do Anderson Giordano,meu primo!!
    Parabens pelas evoluções de cada dia !

    ResponderExcluir
  18. Arnon,uma vez me disseram que : '' A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos,mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda ''

    Msm sem te conhecer torço muito,muito mesmo por vc!

    ResponderExcluir
  19. Arnon ! Seja perseverante viu..Vou te dar um exemplo bem presente em minha vida,só pra vc continuar em busca da sua felicidade e não achar q por ser tetraplegico vc naao consegue nada!
    sou filhaa adotiva e tenho dois irmaos,um deficiente visual desde os 6 meses de vida ( hj ele tem 46 anos)e uma irmã com problemas de hidrocefalia + paralisia infantil. Ela não anda,não senta,não fala,vive vegetando,dia após dia...é barra Arnon ! meu pai faleceu há 1 ano e minha mãe é bem idosa e vive com esses dois seres a todo o momento,sem ter nenhum tipo de lazer e sofrendo junto! Apoio ela recebe somente da minha parte pq o restante dos parentes nao fazem questão,mas apesar desse sofrimento todo,nós lutamos sempre pra ter nem sequer um pouquinho de evolução!

    ResponderExcluir
  20. A vida é como uma corrida de bicicleta,
    cuja meta é cumprir a Lenda Pessoal.
    Na largada,estamos juntos,
    compartilhando camaradagem e entusiasmo.
    Mas,à medida que a corrida se desenvolve,
    a alegria inicial cede lugar aos
    verdadeiros desafios: o cansaço,
    a monotonia, as dúvidas quanto à própria capacidade.
    Reparamos que alguns amigos desistiram do desafio,
    ainda estão correndo,mas apenas porque
    não podem parar no meio da estrada.
    Eles são numerosos, pedalam ao lado do carro de apoio,
    conversam entre si, e cumprem sua obrigação.
    Terminamos por nos distanciar deles;
    e então somos obrigados a enfrentar a solidão,
    as surpresas com as curvas desconhecidas,
    os problemas com a bicicleta.
    Perguntamo-nos finalmente se vale a pena tanto esforço.
    Sim, vale…É só não desistir

    ResponderExcluir
  21. Arnon parabens por tudo,vs é um vitorioso!!

    ResponderExcluir
  22. hj cedinho eu já vim comentar no seu blog!! Parabens querido

    ResponderExcluir