A vida de Arnon

A vida de Arnon

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Pedras no caminho.

Sempre que surge uma dificuldade ou até mesmo um pequeno problema essa expressão é utilizada,sem incorrer nas frases do escritor português Fernando Pessoa ( Pedras no caminho,guardo todas um dia vou construir um castelo ) O que mais se quer quando encontramos as pedras é tirá-las dos nossos caminhos o mais rápido possível,pois surgem sempre quando estamos em uma trajetória ascendente e nos causa uma parada brusca,faz parte da natureza humana se preparar para o pior mas querer sempre o melhor e como todo mundo gostamos de facilidade e não fugimos de desafios - digo isso porque recentemente após um exame de Tomografia Computadorizada foi detectado uma Compressão Medular ( Seringomielia ) e se não for tratada poderá suprimir os movimentos dos braços e também do diafragma,ou seja,essa é a mais nova pedra no meu caminho,enfrento isso com resignação porque uma frase que eu nunca esqueço é a seguinte : Deixar de lutar é o mesmo que aceitar a derrota.

Um comentário:

  1. É extremamente gratificante estar seguindo esta bonita história. Uma história que possibilita uma visibilidade extraordinária sobre verdadeiras superações. É incrível perceber o quanto uma vida pode mudar para melhor depois de tanta provação. Tive a possibilidade de aprender mais sobre a esperança, sobre força de vontade, sobre coragem, sobre verdadeira amizade, sobre o amor…enfim, sobre todos os aspectos importantes… aqueles que verdadeiramente devemos dar mais valor nesta nossa vida.
    Cada vez acredito mais, que nada acontece por acaso, que tudo o que nos acontece faz parte de um plano bem maior do que podemos imaginar, e com o único e grande propósito de nos encaminhar para a nossa verdadeira missão aqui na Terra como seres humanos.
    A vida nunca é perfeita, mas o ser humano, acredito, pode aperfeiçoar-se, pode tentar sempre superar-se na sua bondade e generosidade, pode tentar sempre dar mais de si aos outros, principalmente às vidas que nos rodeiam. Podemos não conseguir mudar o mundo inteiro para melhor, mas esse desejo de mudança já é um belo princípio, principalmente porque é dentro do nosso coração que a mudança para melhor tem de começar.
    Um abraço enorme aqui de Portugal

    ResponderExcluir